segunda-feira, 30 de junho de 2008

Estamos no ANIMAMUNDI


Animações Rio-grandinas classificadas no ANIMAMUNDI

O Grupo de Estudos em Animação da FURG em seus primeiros meses de existência consegue a façanha de classificar duas animações na categoria ANIMA Celular, no maior festival de animação da América, o ANIMAMUNDI, que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo.
As animações "Maracão" e "Escar Go!", produzidas pelo GEA-FURG, estão entre as 25 selecionadas para a etapa final, num total de 890 animações inscritas, de artistas do Brasil e do exterior.
As animações passam pelo juri técnico e pelo juri popular, no qual qualquer pessoa pode participar. As votações começam dia 30 de Junho e encerram-se no dia 26 de Julho. No dia 27 de Julho serão anunciados os vencedores no site www.animamundi.com.br.
As duas animações vendedoras no Juri Técnico e Juri Popular irão ganhar R$ 1.500,00, serão exibidas na MTV e concorrem ao prêmio especial da Oi, patrocinadora do evento.

Os filmes apresentados pelo Grupo de Estudos em Animação da FURG são:

Maracão


Direção: Ozi
Sinopse: O cão Maraca muda repentinamente seu estado de espírito ao se sentar sobre um celular caído no chão.
Link Direto da Animação: http://www.animamundi.com.br/cel_galeria.asp?ano=2008&cod=573

Escar Go!

Direção: Eduardo Porciúncula
Sinopse: O caracol Escar finalmente encontra uma maneira de realizar seu sonho de voar. Mas parece que ele não terá muita sorte.
Link Direto da Animação: http://www.animamundi.com.br/cel_galeria.asp?ano=2008&cod=585

As animações selecionadas estão no site http://www.animamundi.com.br/cel_home.asp para votar é preciso realizar cadastro.
O Grupo de Estudos em Animação da FURG tem a coordenação do Prof. José Flores, colaboração do Prof. Marcelo Calheiros, do roteirista Sandro Mendes e dos artistas gráficos Wagner Passos, Alisson Affonso, Ozi, Alex Mattos, Eduardo Porciuncula e Toni Rabello.
A participação é gratuíta e aberta para toda comunidade rio-grandina.
O GEA-FURG tem apoio da COMCUR de Artes Visuais, Revista Idéia - Quadrinhos, Humor e Cultura e ABCA - Assoc. Brasileira do Cinema de Animação.
As reuniões acontecem todas as sextas-feiras a partir das 19h e aos sábados pela manhã, a partir das 8h no Pavilhão das Artes, situado no CAIC do Campus Carreiros da FURG.

GEA-FURG na INternet
http://geafurg.googlepages.com/index.htm
http://www.youtube.com/user/GEAFURG
www.vagaodohumor.com
No orkut: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=4185402345289290139
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48878637

Um comentário:

Bira disse...

Parabéns a todos vcs.
Estão bombando!
Uepa!
Animador-bomba?
BUUUUUUUUUUMMMMMMMM!
HAuhauhahahaauhuahuahha