"Bruxa de Portobello por Atoine Locadour" é um dos vencedores do concurso Bruxa Experimental do escritor Paulo Coelho
É com grande prazer que anunciamos mais uma vitória para a produção audiovisual rio-grandina. Isso mesmo. A Cidade do Rio Grande, no interior do Rio Grande do Sul papa mais um prêmio internacional. Primeiro foi o nosso Grupo de Estudos em Animação da FURG que faturou dois prêmios num dos maiores festivais de animação do mundo, o ANIMAMUNDI. O GEA-FURG, com a animação “Maracão” faturou na categoria animações para celular os prêmios de “Melhor Animação Brasileira” e “Melhor Animação Prêmio OI”.
Dessa vez a coisa veio no live action. O escritor Paulo Coelho, autor de O Alquimista, Manual do Guerreiro da Luz, Brida e outros tantos, lançou em seu blog o concurso “Bruxa Experimental”, cujo objetivo era reunir diversos curtas independentes que contassem a história do livro Bruxa de Portobello. O concurso foi divulgado em seu blog http://paulocoelhoblog.com/ . Foram enviados mais de 6.000 curtas metragens para o concurso, produções do mundo inteiro concorrendo as 15 premiações que contemplariam os melhores vídeos dentro dos 15 capitulos do livro.
Ivonei D´Peraça e Wagner Passos com os diretores Fernando Jackson e Fernando Espíndola no programa RU Café.
Tabajara Lucas e Wagner Passos nas filmagens da Praça Xavier Ferreira em Rio Grande
Nessa cidade do interior do Rio Grande do Sul, uma dupla de Fernandos resolveu encarar a parada e produzir um curta em cima do capitulo do historiador Antoine Locadour, reunindo vários colaboradores locais para a participação na produção. A expectativa do pessoal era grande, no entanto, concorrendo com produções que custaram US$ 50 mil, os diretores Fernando Espindola e Fernando Jackson tiveram momentos de questionamentos, pois como uma produção independente, sem recursos e produzida com o apoio da comunidade e amigos poderia desbancar produções desse porte financeiro?
Fernando Espíndola e Daniela Espíndola acompanhando o resultado de luz da câmera
Por incrível que pareça a união faz a força e reunindo vários profissionais locais do segmento, a primeira surpresa: o curta produzido em Rio Grande havia ficado entre os 45 pré selecionados de uma triagem que eliminou, nada mais nada menos, que no mínimo outros 5955 curtas. Uma grande vitória pela conquista de ficar entre os 3 selecionados de cada capitulo.
No último domingo, dia 24 de agosto de 2008 às 13 horas da tarde, saiu no blog de Paulo Coelho os 15 vencedores do concurso e, finalmente a surpresa maior, o curta do projeto “Bruxa Rio Grande” narrando a história da personagem Athena, havia sido o grande vencedor do capítulo de Antoine Locadour. E mais, o único curta brasileiro selecionado para compor o longa metragem que reunirá as 15 produções independentes num único filme, que será nos próximos meses, lançado nos cinemas e festivais do mundo.
Cena final do curta com Lucas Espíndola, Heloisa Campana e os diretores Fernando Jackson e Fernando Espíndola
Aí está o elenco do projeto “Bruxa Rio Grande” único curta brasileiro vencedor do concurso Bruxa Experimental.
Direção: Fernando Espindola
Direção de Fotografia: Fernando Jackson
Produção Executiva: Daniela Espindola e Carla Amaral
Elencon:
Tabajara Lucas
Heloisa Campana
Lucas Espindola
Jinete Nunes
Sydney Feijó
Sandro Martins
Débora Lucas
Thiago Piccolli
Bruno Acosta
Luis Fernando Porto
Wagner Passos
Parabéns a essa trupi que encarou com seriedade este projeto bacana.
Parabéns principalmente a essa dupla de Fernandos que matou a pau e soube, com muito bom gosto, montar um roteiro redondinho e executar com maestria, valorizando alguns pontos marcantes de nossa Rio Grande.
Salva de Palmas... plac plac plac plac plac
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário