terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Desenhos das oficinas

Depois de uma hora de bate papo passando técnicas, materiais, possibilidades na ilustração, propomos uma atividade prática. Escolhemos na hora uma poesia do Mário Quintana e pedimos para que os participantes identificasse algo nessa poesia e produzissem uma ilustração.

A poesia do Quintana foi "Canção da Primavera" - Para Erico Verissimo, e apresena os versos a seguir:

Primavera cruza o rio
Cruza o sonho que tu sonhas.
Na cidade adormecida
Primavera vem chegando.

Catavento enlouqueceu,
Ficou girando, girando.
Em torno do catavento
Dancemos todos em bando.

Dancemos todos, dancemos,
Amadas, Mortos, Amigos,
Dancemos todos até
Não mais saber-se o motivo...

Até que as paineiras tenham
Por sobre os muros florido!
....

No final de tudo apresentamos alguns trabalhos produzidos:


Desenho de José Votto de apenas 15 anos, me surpreendeu a facilidade do garoto em ter uma idéia e executar. Posso estar enganado, mas se continuar, será um bom desenhista.


Desenho da Dona Lourdes esposa de Renato Canini... ela também atuou como cartunista e ilustradora e mostrou nesse desenho toda sua percepção artística e empenho. Fiquei por um bom tempo admirando a forma que trabalhava as cores e toda a criação em si.




E este último é o desenho da Cíntia Loureiro, rio-grandina radicada em Porto Alegre, profissional de design a Cíntia comentou sobre sua experiência e atuação no mercado de ilustração e animação. Neste, trabalhou para o site da Uol, produzindo cartões animados.

Aí estão então alguns trabalhos executados na oficina... domingo, dia 03/02/2008 realizaremos novamente este trabalho na 35ª Feira do Livro da Praia do Cassino, a partir das 20h. Quem ver aqui a chamada, está convidado a participar... a participação é gratuíta.

Nenhum comentário: